BIMBY®: AULA DE COZINHA


Recentemente tive a oportunidade de estar presente numa aula de cozinha nas instalações da Loja BIMBY®em Vila Nova de Gaia, realizada pela minha agente Ana Azevedo, juntamente com Tulia Junqueira.

Foi a minha primeira experiência em aulas BIMBY® e foi um convívio muito agradável numa sala lotada de participantes ávidos de absorver os inúmeros e valorosos conhecimentos das anfitriãs. Foram realizadas diversas receitas, a maioria presente no livro ABC da BIMBY® com a exceção das indicadas neste artigo, mas todas elas com um predominante comum, o notável sabor.


Iniciamos o evento com um sempre saboroso “Néctar de Fruta” composto por manga e laranja, onde foi revelado um pequeno segredo de modo a dotar o nosso néctar de maior frescura e cremosidade, a utilização de alguns cubos de gelo. De seguida, fomos presenteados com a preparação e degustação de um delicioso “Gelado de Morango” onde a utilização de leite evaporado congelado, foi a nota de maior destaque, mas também pode ser preparado com leite normal congelado ou leite normal e cubos de gelo. Seguiu-se uma “Salada” de diversos ingredientes (couve roxa, azeitonas, pepinos pequenos de conserva (cornichons), couve branca, cenoura, delicias do mar e ovo), demonstrando a rapidez e eficiência da sua preparação, sendo acompanhada por uma “Maionese de Coentros” preparada na mesma altura.


A aula continuou com a receita de “Pão Integral de Linhaça e Trigo Serraceno” que apesar do nome puder criar algum ceticismo, estava verdadeiramente um regalo, quem não gosta de pão acabado de fazer, ainda por cima barrado com uma “Manteiga Aromatizada com Pimento”. Avançou-se para a confeção de uma intensa “Sopa de Peixe” que a mim particularmente não me encantou, uma vez que marisco e derivados não são do meu agrado, mas quem aprecia certamente se deleitou.



A sessão terminou da melhor forma com uma sobremesa tão adorada por todos, mas apresentada de uma forma bem moderna e inovadora, um “Cheesecake Desconstruído de Chocolate Branco e Citrinos”. Dado a amabilidade das anfitriãs tive oportunidade exclusiva de provar duas vezes a sobremesa e não é que das duas vezes ela estava perfeita!


Para além das receitas já reveladas, alguns participantes foram presenteados através de um sorteio, com uma chave de receitas bem portuguesas e um livro de receitas lançado recentemente no mercado, mas em ambos os casos a sorte não esteve do meu lado, uma vez que não fui um dos felizes contemplados.

Por fim, tive a oportunidade de conhecer a instalações da Loja BIMBY® em Vila Nova de Gaia e de conhecer um pouco dos projetos futuros e inovadores que a marca está a preparar para todos nós e que certamente num futuro próximo iremos a ficar ainda mais surpreendidos.

Resta-me agradecer esta oportunidade à minha agente Ana Azevedo, que me proporcionou esta nova experiência que tanto apreciei, assim como toda a sua disponibilidade e simpatia com que sempre nos brindou. Obrigado.


0 Comments:

Enviar um comentário