DESPORTO: Apuramento para Mundial 2018 | Hungria – Portugal | Rescaldo e opinião


Portugal conseguiu vencer a combativa seleção da Hungria num jogo complicado e na teoria o mais difícil, até receber a Suiça.

Sem querer desprestigiar a Hungria, apesar de ser um desafio complexo, os Magiares estão longe de ser uma equipa que possa ombrear com a qualidade da nossa seleção, no entanto alguns fatores como o jogar fora de casa, num ambiente adverso e a obrigatoriedade de vencer, poderiam criar alguns embaraços, e assim foi.

Fernando Santos promoveu algumas alterações, colocando no onze inicial Bruno Alves, Fábio Coentrão, Danilo e Gelson Martins e o resultado foi bom, pois assumiu desde cedo o controlo da partida. Com muito mobilidade na zona atacante, os lusos acercavam-se cada vez mais do ultimo reduto do adversário, mas faltava objetividade na hora de finalizar. Os húngaros, sem grande capacidade técnica, faziam uso da força física por muitas vezes excessiva. Num lance semelhante a tantos que ocorreram no jogo, Tamás Priskin agride barbaramente Pepecom uma cotovelada, recebendo de imediato ordem de expulsão. A partir desse momento, a seleção da Hungria não abrandou a agressividade e a seleção das quinas sentiu-se desconfortável com essa situação, apesar de não deixar de procurar a baliza contrária.

 imagem fpf.pt
 
O intervalo fez bem e logo no reatar da partida, Portugal chega ao golo através de André Silva a concluir uma excelente jogada de entendimento. Fernando Santos não esperou muito para lançar Bernardo Silva numa tentativa de segurar a posse da bola, e nisso já se sabe que este jogador é exímio. O golo de tranquilidade não aparecia e num lance fortuito os violentos jogadores húngaros podiam estragar as contas, mas isso acabou por não acontecer.

 imagem fpf.pt

Destaque individual para Danilo, dos poucos jogadores com capacidade física para lutar com os poderosos adversários e aí Fernando Santos acertou em cheio, Bruno Alves impiedoso do jogo aéreo e João Moutinho fazendo-se valer da sua capacidade de passe para movimentar todo o jogo da equipa lusa.

 imagem fpf.pt

Resumindo, Portugal ganhou e ganhou bem, e agora segue-se uma viagem que se espera bem mais tranquila a Andorrapara depois finalizar a fase de apuramento para o Mundial 2018 com a receção à Suiçaque soma por vitórias todos os jogos realizados.

0 Comments:

Enviar um comentário