DESPORTO: Previsão da Classificação final da LIGA NOS 2017-18


Agora que o período de transferências finalmente fechou e apesar da LIGA NOS já contar com quatro jornadas realizadas, deixo aqui registado as nossas previsões do que será a classificação final.

Na minha opinião, o mercado de transferências é um fator que influencia de sobremaneira o lugar na tabela classificativa de qualquer equipa, seja ela candidata ao título ou a lutar para a fuga à despromoção, e por isso sou totalmente contra essa situação. Se os inícios dos campeonatos da maioria dos países europeus foram ligeiramente antecipados, pois 2018 é ano de Mundial na Rússia, porque razão não é possível fechar o mercado mais cedo, coincidindo com os arranques das Ligas internas? Por que razão, países que pertencem ao mesmo organismo europeu UEFA, tem datas diferentes para o mercado de transferências? Tudo questões que certamente têm resposta, mas que para mim as regras de jogo poderiam e deveriam ser iguais para todos.

Mas centrando-me verdadeiramente na razão do artigo, e depois de desafiar dois amigos, deixo aqui as nossas previsões da classificação final da LIGA NOS:
CARLOS SILVA:
SPORTING: 
Plantel com soluções em quantidade e qualidade para todas as zonas, reforçou-se bem e manteve os principais jogadores.
FC PORTO:
Plantel curto para todas as exigências da temporada e caso existam castigos ou lesões, poderá ser preocupante, no entanto tem um treinador com caracter e muita ambição, diferente dos anos anteriores.
BENFICA: 
Plantel com muitas soluções sobretudo do meio campo para a frente, perdeu 3 elementos titulares da defesa.
BRAGA:
Apesar das saídas de elementos importantes, reforçou-se bem e não terá grandes dificuldades em conseguir um lugar europeu. 
V. GUIMARÃES: 
Perdeu elementos importantes do ano anterior e apesar das muitas entradas, o setor atacante não tem a mesma qualidade.
RIO AVE: 
Excelente arranque de temporada e apesar ter um treinador sem experiência, possuí um leque de jogadores com bastante qualidade. 
ESTORIL: 
Depois de uma época anterior complicada, este ano reforçou com elementos com potencial elevado, tendo tudo para realizar uma época tranquila.
MARITÍMO: 
Plantel sofreu baixas importantes e participação nas eliminatórias pode pesar no resto da época, no entanto, tem estrutura para realizar uma campanha sem grandes sobressaltos.
FEIRENSE: 
Depois de uma excelente época anterior, este ano manteve a base da equipa e ainda contratou jovens atletas com potencial.
CHAVES: 
Muitas entradas e saídas, incluindo o treinador podem ser prenuncio de uma temporada menos tranquila em relação a anterior, no entanto, tem capacidade para realizar uma época razoável.
V. SETÚBAL: 
Mesmo treinador, mesmo sistema, elementos com muita experiência mesclados com jovens valores emprestados pelos grandes do futebol português.
BELENENSES: 
As trocas, quer de treinadores, quer de jogadores, são sempre uma constante ano após ano, e este época não fugiu à regra. Avizinham-se as mesmas dificuldades de sempre mas deverá atingir os objetivos.
BOAVISTA: 
Saíram elementos na defesa e ataque que foram decisivos na boa campanha do ano anterior, e os elementos contratados terão dificuldades em suprir essas ausências.
PAÇOS DE FERREIRA: 
Depois alguns anos a terminar em lugares europeus ou a lutar por lugares da primeira metade da tabela, este ano deverá ser semelhante ao antecessor, evitar a despromoção.
DESP. AVES: 
O campeão das transferências, imensas entradas e saídas, mudando radicalmente o plantel que subiu no ano anterior, treinador incluído, mesmo assim tem qualidade para assegurar a manutenção.
PORTIMONENSE: 
O eterno treinador campeão das subidas optou por comandar os destinos da equipa na LIGA NOS e manteve a estrutura, reforçando apenas alguns setores, suficiente para se manter no escalão principal.
MOREIRENSE: 
Depois de assegurar a permanência nas ultimas jornadas do ano anterior, este ano terá muitas dificuldades e vai mesmo descer.
TONDELA: 
Apreciação muito idêntica ao Moreirense, pois tem teoricamente o plantel com menor valor e enfrentará dificuldades acabando por descer.
GERSON CASTRO:                                FÁBIO MOREIRA:

Em jeito de desafio, quem quiser participar poderá usar a zona de comentários do Blog e quando a temporada 2017/18 da LIGA NOS terminar verificamos quem mais lugares acertou.

0 Comments:

Enviar um comentário