FILMES: Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los (2017) | A minha opinião


Recentemente terminei de ver o filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los que pertence ao universo mágico e fantástico de Harry Potter, aliás este é o primeiro título em que J.K. Rowling é guionista, depois de ter escrito a história de todos os filmes da saga do jovem feiticeiro.

A história ocorre em Nova Iorque em 1926 onde fenómenos estranhos assolam o quotidiano normal da população. Newt Scamander (Eddie Redmayne, A Teoria de Tudo ou A Rapariga Dinamarquesa) magizoologista de profissão, carrega numa mala de viagem inúmeras criaturas mágicas, começa a causar distúrbios na cidade quando um dos seus incríveis animais se consegue libertar. Correndo o problemático risco de revelar a existência de criaturas mágicas, Scamander tem de o conseguir capturar rapidamente, mas não é isso que ocorre.


Apercebendo-se da estranha situação, duas feiticeiras, Tina (Katherine Waterston, Alien: Convenant) e Queenie (Alison Sudol, Série Dig) que estão sobre opressão de uma unidade secreta que detém a autoridade sobre a magia, decidem primeiro investigar o sucedido para depois o auxiliar na desvairada demanda. No entanto Percival Graves (Colin Farrell, S.W.A.T. - Força de Intervenção ou Miami Vice) o Diretor da segurança de magia, serve-se da situação de Scamander usando-o como bode expiatório para os assombrosos eventos que perturbam a cidade.


Destaque para a excelente interpretação do vencedor de um óscar Eddie Redmayne no filme A Teoria de Tudo, dando vida a personagem Newt Scamanderdemonstrando magnificamente o significado da expressão sobejamente conhecida “an english man in New York”. Outro aspeto curioso é a fugaz participação de Johnny Depp no papel de Grindewaldmas que provavelmente ainda irá importunar Scamander nos seguintes capítulos desta história.

Os efeitos especiais, como não poderia deixar de ser, estão bem presentes e são do melhor que existe. Não esperem por batalhas épicas e lutas desenfreadas com recursos magia como ocorreram nos filmes mais recentes de Harry Potter, mas o detalhe dos feitiços e a minuciosidade das criaturas são um deleito para todos os que gostam do mundo da fantasia.


Na minha opinião, está longe de atingir os patamares que Harry Potter alcançou, mas o universo fantástico está presente, e conta com muitos fãs, no entanto não é direcionado para os mais jovens, mas sim para os “feiticeiros” mais adultos. Ao que tudo indica, este título é o primeiro de quatro e veremos se J.K. Rowling consegue suscitar o interesse da trama pelos restantes.


0 Comments:

Enviar um comentário