BIMBY®: SALAME DE MENTA | Opinião e avaliação


De volta às receitas, mais concretamente às sobremesas e tenho a certeza que esta não é unanime para todos, pois o sabor a menta não agrada a muita gente.

Eu sou um grande admirador de menta, mas confesso que foi surpreendente confecionar algo utilizando rebuçados de menta e a etapa da pulverização deixa uma incrível fragância em toda a cozinha. Sabia perfeitamente que não ia agradar a todos, ou melhor dizendo, a ninguém com exceção do cozinheiro de serviço, ou seja, EU.


A preparação é simples, como a grande maioria das receitas, apenas ligeira dificuldade a retirar o preparado para o pirex pois é uma mistura tenuemente pegajosa, mas nada de muito complexo.


O resultado final surpreendeu, pela positiva e pela negativa, mas passo a explicar melhor. Apesar de ser um entusiasta por menta, achei que o seu sabor estava dominante e sobrepôs-se claramente ao do chocolate. Quando repetir esta receita vou reduzir às 50 g de rebuçados de menta, talvez para metade ou menos. Mesmo assim, comendo fatias finas e espaçadamente, é uma sobremesa agradável, sobretudo pela frescura que nos transmite, para além de podermos surpreender os nossos eventuais convidados com uma sobremesa a roçar a originalidade.



Aqui fica a receita completa:
INGREDIENTES:
50 g rebuçados de menta
100 g bolacha Maria
200 g chocolate p/ culinária (partido em pedaços)
190 g leite condensado
15 g manteiga
2 gemas de ovo

PREPARAÇÃO:
1-Coloque no copo os rebuçados e pulverize 5 seg/vel 9.
2-Adicione a bolacha e pique 8 seg/vel 4. Retire e reserve.
3-Coloque no copo o chocolate e rale 5 seg/vel 9.
4-Adicione o leite condensado, a manteiga e as gemas e programe 1 min 30 seg/80°C/vel 4.
5-Adicione a mistura de rebuçados e de bolachas reservada e envolva 10 seg/vel 1,5. Com a ajuda da espátula acabe de envolver. Retire de imediato para um recipiente redondo com aprox. 15 cm de diâmetro e forrado com película aderente, leve ao frigorífico até ganhar consistência. Sirva em fatias finas.

Fonte:  Livro Quero fugir à rotina – Práticas e fáceis da Bimby®

0 Comments:

Enviar um comentário