FILMES: Assalto a Londres (2016) | A minha opinião


Iniciei e terminei de ver o filme Assalto a Londres sem saber que era a sequela de Assalto à Casa Branca, que apesar de já ter visto/lido pouco coisa, nunca o vi do inicio ao fim.

A história centra-se no desenrolar do maior e melhor organizado atentado protagonizado em solo europeu por um grupo de terroristas. Mike Banning (Gerard Butler, Os Deuses do Egipto ou 300), um agente das forças de segurança do presidente do EUA, Benjamin Asher (Aaron Eckhart, Batman: O Cavaleiro das Trevas ou Invasão Mundial: Battle LA) tem em mente apresentar a sua demissão para assumir a paternidade a tempo inteiro, mas a repentina morte do primeiro ministro Inglês, altera todos os seus planos.

Responsável por garantir a segurança do presidente na sua viagem e estadia ao Reino Unido, Mike Banning tem razões para estar preocupado, pois os terroristas planeiam um atentado de modo a assassinar os maiores lideres mundiais presentes no funeral. O resto é fácil de imaginar.


É um filme intenso, enérgico e veemente onde a violência está presente de forma desmensurada, e claramente ficamos com a sensação de que vale tudo para a destruição da sociedade. Um aspeto que está quase sempre presente em todas as produções “Hollywoodescas” e que neste caso também, é o exército-de-um-homem-só contra um infindável numero de terroristas.

Relativamente aos atores presentes, para além dos já mencionados, destaco pela negativa não a performance do ator, mas sim a fraca presença da personagem na história, pois a meu ver deveriam ter mais impacto em toda trama, estou a falar do Vice-Presidente do EUA VP Allan Trumbull (Morgan Freeman, Os condenados de Shawshank ou Seven – 7 Pecados Mortias) e de Lynne Jacobs (Angela Basset, Série American Horror Story).


Resumindo é um filme forte e violento que resume na perfeição o que facilmente pode acontecer nos dias de hoje, com os tristes atentados terroristas onde normalmente os atingidos são aqueles que menos responsabilidades têm, os civis.

0 Comments:

Enviar um comentário