BIMBY®: Cozinhar com criatividade


No seguimento do artigo publicado anteriormente “Melhorar os nossos hábitos alimentares”, hoje trago algumas sugestões para tornar as receitas mais interessantes e apelativas.

Um dos maiores prazeres que a comida nos proporciona é sem dúvida o de combinar sabores e texturas, descobrindo novas sensações. Para aqueles com menos experiência, ser criativo pode ser uma tremenda complicação ou simplesmente sair da zona de segurança e conforto, mas muitas das vezes é apenas uma questão de conhecer bem os ingredientes, imaginá-los juntos e ter espírito aventureiro.

DICAS PARA SER MAIS CRIATIVO

- Fundamental conhecer os ingredientes individualmente para saber usá-los corretamente durante a confeção da receita;
- Prepare três, quatro, cinco vezes a mesma receita até domina-la completamente, depois dê largas à imaginação e atreva-se a substituir um ou outro ingrediente, conferindo-lhe um toque pessoal;
- Cozinhar em conjunto é extremamente benéfico, primeiro porque disfruta de uma companhia agradável e segundo porque permite trocar ideias e sugestões, de modo ao resultado final ser surpreendente;

CRIATIVO, MAS EM MODO PRÁTICO

O nosso equipamento favorito, a BIMBY®, é tão versátil que permite coabitar o melhor dos dois mundos, PRÁTICOe CRIATIVO, pois permite cozinhar a vários níveis, poupando tempo e com ingredientes díspares, cozinhando-os de forma saudável, mantendo os nutrientes fundamentais.
Enquanto preparamos uma sopa no copo, podemos cozinhar a vapor na Varoma, em duas camadas, mas lembre-se de colocar os ingredientes por ordem, em baixo os que demoram mais tempo a cozinhar e na camada de cima o que demora menos tempo, obtendo uma cozedura mais homogénea.

PEQUENOS EXEMPLOS:

- O mojito tradicional é feito com lima e hortelã… Por que não utilizar outra fruta, Ananás, morango? Nada como experimentar.
- Presumivelmente, quando vemos receitas com ingredientes não muito habituais, como alcachofra ou funcho, a tendência é abandonar logo a receita e partir para outra. Porquê?
- E combinações improváveis, por exemplo, chocolate com pimenta ou malagueta na pizza, dando oportunidade ao invulgar e desconhecido.

Fonte:  Revista BIMBY® - Todo o Sabor

0 Comments:

Enviar um comentário