DESPORTO: Liga NOS | FC Porto – Desportivo das Aves | Rescaldo e opinião


O FC Porto recebeu e venceu a equipa do Desportivo das Aves, regressando às vitórias na Liga NOS, no jogo que antecede o clássico da próxima jornada frente ao SL Benfica.

Sérgio Conceição pouco mexeu na equipa em relação à derrota na jornada passada frente ao Belenenses, fazendo apenas entrar no onze inicial Iván Marcano e Otávio para os lugares de Yordan Osorio e Maxi Pereira.

É comum dizer-se que depois de uma derrota, nada melhor que o próximo jogo chegue rapidamente de modo a puder dar uma resposta positiva, e foi mesmo isso que se passou neste desafio. Os portistas entraram a todo o gás na partida e aos 11 minutos já venciam por 2-0, sentenciado quase por completo a partida. Apesar dos dois golos serem algo consentidos, um penalti escusado e um ressalto caricato, é verdade que o FC Porto fez por ser bafejado pela sorte, fruto de uma entrada intensa e assertiva, de certa forma a querer rapidamente limpar a imagem deixada no jogo passado e em certo modo o conseguiu. No entanto, depois do 2-0 a equipa limitou-se a controlar as incidências da partida, tirando o pé do acelerador e permitiu algumas fugazes transições rápidas aos avenses, apesar de nunca ter colocado à prova o guardião azul e branco.

imagem fcporto.pt
 
Se na primeira parte o pausar do ritmo do jogo já era evidente, mais acentuado ainda foi na segunda metade, com a circulação lenta da bola a ser uma patente constante. Conscientes do momento complicado da época que atravessam e a resguardarem-se o mais possível, os jogadores perceberam que não era momento para esforços descomunais, sendo o mais importante assegurarem os 3 pontos em disputa, e foi exatamente isso que fizeram e sem grandes sobressaltos até o final do encontro.

Destaque individual para Otávio, apesar de não ter realizado um jogo de encantar, foi dos que melhor tratou a bola e a sua qualidade de passe foi evidente, ficando se se perceber a razão de nem ter estado no banco de suplentes na partida anterior. Do lado do Desportivo das Aves, apesar de uma exibição sem grandes destaques, Amilton Silva fruto da sua velocidade, ainda criou algum perigo na zona recuada dos portistas, mas sem nunca verdadeiramente importunar.

imagem fcporto.pt
 
Em jeito de conclusão, vitória segura sem o brilhantismo de outros jogos, mas que nesta altura o mais importante era mesmo a conquista dos pontos em disputa. O próximo jogo, a disputar no Estádio da Luz, é de extrema importância, pois em caso de vitória, permite ascender ao topo da classificação, faltando poucas jornadas para o fim da competição.

2 comentários:

  1. Novamente aqui estou como fã do Canal-NECTEP e seu comentador Carlos Silva, para assistir à análise e comentários sobre o jogo de futebol no Estádio do FCPORTO, entre FCPORTO-2-DESP. AVES-0-.
    Escreve então que os Portistas entraram no jogo a todo gás fazendo rapidamente o resultado de dois golos. Dizendo ainda que não foi um jogo brilhante mas, Vitória justa e o importante seria os três pontos em disputa.
    Concordo pelenamente, o FCP mereceu sem dúvida a Vitória e está ainda na corrida pelo campeonato.
    Saudações desportivas e até à próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Este já está, agora interessa o próximo. Abraço

      Eliminar