BIMBY®: TARTE DE MAÇÃ | Opinião e avaliação


Depois de uma receita doce, CHIFFON DE LARANJA, estou de volta com mais uma outra receita, que pode e deve ser degustada por todos, mas sobretudo os mais gulosos.

Tal como a anterior, a TARTE DE MAÇÃ é um doce bem tradicional, com diversas e variadíssimas versões, umas mais morosas e complicadas, outras mais simples e práticas, mas todas elas sempre deliciosas e normalmente agradam à grande maioria.


A preparação é razoavelmente acessível, mas requer alguma destreza manual, pois é necessário descascar as maças, cortar em quartos e depois golpear ou laminar, sem nunca chegar ao fim do corte, o que por vezes pode ser complicado e requerer alguma dose de paciência. Os restantes procedimentos são simples e rápidos de executar.


O resultado final foi muito bom e bem aceite por todos que provaram, isto apesar de mais uma vez, o meu forno não colaborar totalmente pois está com graves problemas. No entanto, na retina fica mais uma opção rápida e saborosa da tão bem conhecida TARTE DE MAÇÃ.



Aqui fica a receita completa:

INGREDIENTES:
6 maçãs
Sumo de 1 limão
1 ovo
2 gemas
150 g açúcar
130 g manteiga
10 g vinho do porto ou brandy
170 g farinha
2.5 c. chá de fermento p/ bolos
1 pitada de sal
açúcar em pó, q.b. p/ polvilhar

PREPARAÇÃO:
1-Pré-aqueça o forno a 180°C.
2-Descasque as maçãs, corte-as em quartos e de seguida lamine-as finamente sem chegar até a baixo, regue com o sumo do limão e reserve.
3-Coloque no copo o ovo, as gemas e o açúcar e programe 2 min/37°C/vel 4.
4-Adicione a manteiga e o vinho do Porto e misture 6 seg/vel 4.
5-Adicione a farinha, o fermento e o sal e programe 15 seg/vel 3. Deite numa forma de fundo removível, coloque em cima os quartos da maçã laminada uns ao lado dos outros, com a parte cortada para cima.
6-Leve ao forno cerca de 30 min. Pique com um palito ao centro. Se sair limpo é porque está cozido. Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e polvilhe com açúcar em pó através de um passador.

DICAS:
- Sirva com chantilly ou uma bola de gelado

Fonte:  Site mundodereceitasbimby.com.pt

2 comentários:

  1. A foto da tarte está muito bonita. Mas, ao natural e muito melhor. Pois, já provei e estava muito bom, é de comer e chorar por mais.
    Portanto, está máquina faz coisinhas maravilhosas.
    Fico aguardar por mais tartes e bolos......sou guloso.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Quem sabe se em breve não prova outra tipo de comida ou doce... Abraço

      Eliminar