DESPORTO: Liga NOS | Portimonense - FC Porto | Rescaldo e opinião


O FC Porto deslocou-se a Portimão e levou de vencido o Portimonense por 1-5, em mais uma agradável exibição, cimentando o 1º lugar, quando faltam 10 jornadas para o final.

Sérgio Conceição parece estar condenado a reinventar o onze a cada jornada que passa, fruto de lesões, castigos ou da indispensável gestão do plantel, mas apesar dessa situação, o futebol dos portistas não se altera e vai colecionando vitórias atrás de vitórias. Para este jogo e devido à lesão de Alex Telles, Diogo Dalot de apenas 18 anos, estreou-se a titular no lado esquerdo da defesa e contribuiu com duas assistências para golo. Do extremo oposto, Otávioreapareceu no lugar de Jésus Corona, também lesionado, mas com menos gravidade.

imagem fcporto.pt
 
O FC Porto apresentou-se muito semelhante aos 45 minutos disputados a meio da semana frente ao Estoril, pois bem cedo mostraram que queriam marcar rapidamente e assim o conseguiram. Logo aos 10 minutos, o inevitável Moussa Marega abre o ativo, concluindo da melhor forma uma excelente jogada de contra-ataque. 6 minutos volvidos, mais uma transição veloz, onde Moussa Marega ganha a linha da velocidade e serve Otávio para o segundo da partida. Simples, prático e eficaz, os portistas celeremente impuseram a sua lei e dominaram o jogo com quiseram. O Portimonenserespondia como podia, sobretudo através de Shoya Nakajima, que parece estar sempre ligado à corrente e Fabrício, bastante interventivo, mas ambos esbarravam na sólida defesa azul e branca. Até final, os portistas acabam com as dúvidas em relação ao vencedor da partida, onde mais uma vez Moussa Marega aparece liberto atirando para o fundo da baliza, servido sabiamente por Maxi Pereira.

imagem fcporto.pt
 
Para a segunda metade, era previsível que os azuis e brancos abrandassem o frenético ritmo de jogo, pois já na próxima sexta-feira terão um confronto importante frente ao Sporting CP, mas apesar da menor intensidade, os comandados por Sérgio Conceição estiveram sempre por cima, controlando as operações e na procura de marcar mais golos. Foi então que apareceu o jovem Diogo Dalot, que por duas vezes assistiu com mestria, primeiro para Tiquinho Soares juntando mais um golo à sua conta pessoal e depois para Yacine Brahimi que voltou aos golos depois um período em que não conseguiu marcar. Até final, já com algumas mudanças efetuadas, os portistas caso estivessem mais assertivos ainda poderiam ter marcado mais um ou outro golo, mas quem marcou no ultimo lance da partida foram os algarvios, através de um grande cabeceamento de Lucas Possignolo.

imagem fcporto.pt
 
Destaque individual para Moussa Marega, que chegou aos 20 golos na prova, 6º bis na temporada e ainda teve tempo para realizar uma assistência para golo, nada mau para quem era considerado dispensável no inicio da temporada. Nos algarvios, e apesar de já ter realizado exibições com maior visibilidade, claramente Shoya Nakajima é um jogador acima dos restantes elementos do plantel.

Resumindo, mais uma vitória robusta e de grande categoria, de um FC Porto que continua a cilindrar adversário atrás de adversário, caminhando a passos firmes e autoritários para o final do campeonato, tendo atingido a marca de 103 golos em 40 jogos oficiais realizados. Mas o futebol não abranda e os portistas jogam sexta-feira frente o rival Sporting CP num jogo de extrema importância para o desfecho da classificação.


2 comentários:

  1. Gostei muito deste comentário de Carlos Silva-NECTEP, referente ao jogo de futebol entre o PORTIMONENSE e FCPORTO. Onde diz que foi uma vitoria robusta e que este FCP continua a cilindrar adversário atrás de adversário.
    É verdade que, com todos estes resultados os Portistas caminham
    Com boas perspectivas para o final da Liga.
    É com bastante agrado que vejo este Canal-NECTEP e seu comentador que também continua a surpreender pelos seus belos conhecimentos desportivos, sempre actualizados.
    Saudações desportivas e até à próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Caminha mas ainda faltam alguns passos... Abraço

      Eliminar