DESPORTO: Comparação das previsões da Liga NOS 2017/18 com a classificação final


Agora que a Liga NOS terminou e coroou o FC Porto como o novo Campeão Nacional 2017/18, chegou a altura de comparar as previsões efetuadas no passado dia 5 de setembro de 2017, por Carlos Silva, Gerson Castro e Fábio Moreira, com o intuito de perceber quem mais se aproximou da classificação final.

Acertar na totalidade da classificação final da Liga NOS 2017/18 já era por si só uma tarefa árdua, no entanto esta edição de 2017/18 teve algumas situações que não eram de todo previsíveis, nomeadamente na descida de divisão de Paços de Ferreira, depois de 13 anos consecutivos a atuar no escalão máximo do futebol Português e do Estoril Praia, que nos últimos anos obteve sempre classificações na parte superior da tabela, inclusive com 2 presenças na Liga Europa. Por outro lado, as equipas que subiram, particularmente o Portimonense, surpreendeu ao atingir um excelente 10º lugar da classificação, garantindo a permanência muitas jornadas antes do fim da prova. No lado oposto, o Vitória de Guimarães, crónico candidato aos lugares com acesso às provas europeias, teve um ano particularmente complicado, classificando apenas no 9º posto.


Relativamente às previsões, consegui ter êxito em duas posições, o calculável 4º lugar alcançado pelo Braga, que habitualmente é atingido pelo clube minhoto e o 12º lugar de Belenensesque atingiu cedo a manutenção, apesar de mais uma época atribulada a nível interno.


Quanto ao Gerson Castro, felizmente não acertou no vencedor da prova, mas tal como eu, viu dois dos seus palpites estarem corretos, nomeadamente o 7º classificado, Marítimo e curiosamente o inesperado 9º lugar do Vitória de Guimarães.


Por sua vez, Fábio Moreira, teve sucesso em duas das suas previsões e curiosamente as duas equipas da cidade do Porto, 1º lugar e Campeão Nacional, FC Porto e o fantástico 8º lugar conseguido pelo Boavista.


Resumindo, nenhum dos três participantes conseguiu evidenciar-se, ficando todos com apenas duas previsões corretas em 18 possíveis, concluindo-se facilmente a dificuldade do desafio ou a pouca sapiência dos intervenientes. Para a próxima época desportiva e quando o mercado de transferência estiver fechado, iniciaremos novo desafio, na esperança de encontrar um vencedor.

2 comentários:

  1. Muito bem. Gostei de ver o palpite dos três concorrentes.
    Acertar em dois é obra. Pois é difícil dado as oscilações que geralmente a Liga tem.
    Parabéns aos três com saudações desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Muito complicado acertar em todas as posições... Abraço

      Eliminar