DESPORTO: Liga NOS | FC Porto - Feirense| Rescaldo e opinião


O FC Porto sagrou-se campeão Nacional 2017-2018 mesmo antes de jogar o seu desafio, uma vez que o resultado entre os mais diretos rivais, assim o permitiu, no entanto, os portistas no jogo da consagração, levaram de vencido o Feirense por 2-1.

Sérgio Conceição, mesmo já sendo Campeão Nacional, não abdicou da sua estrutura base e só não repetiu o onze do jogo anterior, pois Diego Reyes substituiu o castigado Felipe.

O resultado da partida não era o mais importante para os portistas, uma vez que o Feirense ainda precisava de pontos para garantir a manutenção, mas ainda assim os azuis e brancos apresentaram-se com seriedade e profissionalismo, assumindo as despesas do jogo, mas sem a intensidade e força que habitualmente emprega, o que já seria de esperar. Apesar de poucas situações de perigo criadas, o FC Porto jogava no meio campo adversário, no entanto a maior ocasião de golo foi protagonizada por Rafael Crivellaro que com um remate longínquo, pleno de intenção, fez a bola bater na barra da baliza de Iker Casillas. Os portistas responderam de imediato e numa incursão pelo lado esquerdo do ataque, Alex Telles cruza na perfeição para o desvio subtil de Diego Reyes, levando a bola à barra da baliza de Caio Secco. Já bem perto do final da primeira parte, depois de uma excelente jogada pelo lado direito, Ricardo Pereira cruza para a área, a bola sobra para Sérgio Oliveira que domina de peito e remata colocado para o fundo da baliza, estabelecendo o resultado parcial em 1-0.

imagem fcporto.pt
 
Para a segunda metade Sérgio Conceição faz entrar Hernâni para o lugar de Otávio, mas o ritmo pouco elevado mantém-se, apesar de algumas investidas dos fogaceiros. Vincent Aboubakar também foi lançado bem cedo na segunda metade e numa das primeiras vezes que toca na bola, faz uma assistência perfeita para Yacine Brahimi que com dois toques repletos de magia, faz o 2-0. Em ritmo de festa, o tempo ia passando e até final, apenas de salientar o golo de honra do Feirenseapontado por José Valencia, colocando em 2-1 o placard final.

imagem fcporto.pt
 
Destaque individual para Yacine Brahimi, que apesar de não ter realizado uma exibição de nível elevado, marcou um dos golos mais bonitos da temporada, demonstrando toda a sua apuradíssima técnica individual. Do lado do Feirense, apesar de também ninguém se evidenciar em demasia, Antonio Briseño, central mexicano, esteve sempre muito seguro e com alguns cortes providenciais.

Resumindo, o FC Porto é o novo Campeão Nacional, voltando assim a vencer uma competição, conquistando o maior título de Portugal, que já lhe escapava à quatro anos consecutivos. A próxima jornada e ultima é só para cumprir calendário, onde os portistas irão medir forças com o Vitória de Guimarães num jogo a ser realizado no Estádio Afonso Henriques.


2 comentários:

  1. Como não podia deixar de ser, aqui estou eu mais uma vez em sintonia com o Canal NECTEP e o seu comentador habitual Carlos Silva,para ver e ler os seus comentários sobre o encontro de futebol entre as equipas do FCPORTO e FEIRENSE, em que terminou com a Vitória da equipa visitada por 2-1.
    Bom, foi um jogo agradável de pouca intensidade. Enfim: um jogo de festa pois o Campeão já tinha sido encontrado antes do jogo.
    Falta agora apenas uma jornada para o fim do campeonato e mais um jogo para tentar ganhar para bater o recorde de pontos.
    Saudações desportivas e até à próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Campeões nós somos Campeões. Viva o FCP... Abraço

      Eliminar