FM2017: Desafio Sir Alex Ferguson - Temporada #01


De modo a complementar os meus artigos sobre o Football Manager, decidi convidar o Pedro Vieira, que tal como eu, é um apaixonado pelo jogo e tem um grande historial em quase todas as versões que foram sendo lançadas ao longos dos anos.

O desafio que lhe propus e que foi prontamente aceite, foi um dos muitos desafios espalhados pela internet fora, mas talvez um dos mais aliciantes e ao mesmo tempo deveras complicado, o Desafio Sir Alex Ferguson.

Sir Alex Ferguson é um dos maiores treinadores de futebol de todos os tempos e reconhecido a nível mundial, sendo que o dia 06 de novembro de 1986 ficou marcado na história, em especial no Manchester United que estava em 19º lugar na Premier League, quando o treinador escocês assumiu o cargo e deu inicio a uma era repleta de êxitos e vitórias.


O objetivo é replicar o numero de títulos que Sir Alex Ferguson conquistou: 

13 - Premier League
5 - Taças de Inglaterra
4 - Taças da Liga Inglesa
10 - Supertaças de Inglaterra
2 - Ligas dos Campeões
2 - Supertaças Europeias
1 - Campeonato do Mundo de Clubes

No entanto, existem algumas regras que terão que ser seguidas, tornando a experiência virtual o mais similar com o que aconteceu na realidade:

- Começar desempregado e andar no tempo até ao dia 6 de novembro, adicionar-se ao 19º classificado da Premier League
- Vencer uma Taça doméstica (FA Cup ou Taça da Liga) em 4 temporadas
- Vencer a Premier League em 7 temporadas
- Vencer a Premier League e a FA Cup no mesmo ano em 8 temporadas
- Vencer Premier League, FA Cup e Liga dos Campeões, no mesmo ano, em 13 temporadas
- Máximo de 8 transferências por ano, nunca ultrapassando os 87M€
- Tenta trazer e desenvolver jogadores jovens
- Convencer os jogadores que jogaram durante vários anos no clube a juntar-se ao staff
- Tempo máximo do save: 27 épocas

Quis o destino que o clube fosse o Middlesbrough, adivinhando-se grandes dificuldades para cumprir os objetivos, no entanto, virar a cara às adversidades não faz parte do ADN do mister Pedro Vieira, que prontamente assumiu o comando da equipa para rapidamente impor as suas ideias.


PEDRO VIEIRA:

Apesar de toda a ambição, na primeira temporada não podia desejar mais do que a permanência, visto que o clube já estava com dificuldades quando o assumi, sem grandes verbas para reforçar a equipa no mercado de transferências de inverno e também precisava de tempo para conhecer o clube e jogadores.



Ainda assim, consegui um belíssimo 10º lugar, bem acima de todas as minhas espectativas. Sob a minha liderança, nos 27 jogos para disputados obtive 10 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, um saldo bastante positivo.

  
1º JOGO:

Na FA CUP, fui eliminado na 3ª eliminatória pelo Sunderland (2-1), ficando ligeiramente abaixo das minhas expectativas, pois pensei que poderia ter ido um pouco mais longe na competição.

Na Taça da Liga, o "Boro"já tinha sido eliminado na 2ª eliminatória pelo Wolves (1-0), antes de ter assumido o comando da equipa.

Termino a temporada mais confiante do que quando a iniciei, mas com a consciência da tremenda dificuldade para conseguir cumprir os objetivos.

No próximo artigo, avançamos para a segunda temporada ao leme do Middlesbrough e será que iremos conseguir melhorar o 10º lugar alcançado na época de estreia? Quem deixou o clube e quem entrou? Conquistaremos algum troféu? Não percam e confiram tudo.

0 Comments:

Enviar um comentário