JOGOS: Confiram o trailer de lançamento de Injustice 2 Legendary Edition


Os estúdios Nether Realm disponibilizaram uma nova versão do jogo Injustice 2 que contêm novas atualizações, todos os DLC’s entretanto lançados e um modo de tutorial totalmente aprimorado.

Injustice 2 Legendary Edition inclui todos as personagens jogáveis, como por exemplo, Darkseid, Red Hood, Starfire, Sub-Zero, Black Manta, Raiden, Hellboy, Atom, Enchantress e The Teenage Mutant Ninja Turtles.

Fiquem com o trailer:

BIMBY®: PÃO DE LÓ DE OVAR | Opinião e avaliação


Depois da receita, DANETTES DE BAUNILHA, deixo aqui registado novamente um doce, mas desta vez e como estamos na semana que antecede a Páscoa, nada melhor que um delicioso PÃO DE LÓ DE OVAR.

Normalmente o bolo PÃO DE LÓ é muito apreciado por todos, graúdos e miúdos, e para além de ser comum nas épocas festivas, Páscoa, Natal e Ano Novo, atualmente também já se come em qualquer altura do ano, por isso nada melhor que sermos nós próprios a confecionar.


A preparação bastante fácil e não requer nenhuma habilidade especial, apesar de ser necessário separar as gemas das claras dos ovos por onze vezes, mas até aí a nossa BIMBY® pode ser um precioso auxilio, pois basta colocar o copo vazio e limpo no equipamento, colocar a tampa e o copo de medida, abrir o ovo e coloca-lo em cima da tampa, a clara escorre para dentro do copo ficando em cima da tampa apenas a gema.

O resultado final foi excelente e aprovado por todos, apenas deixo um alerta, pois irá depender dos gostos pessoais. Para aqueles que gostam de um PÃO DE LÓ DE OVAR mais líquido devem ajustar o tempo de cozedura no forno.





Aqui fica a receita completa:

INGREDIENTES:
60 g farinha
2 ovos
11 gemas de ovo
190 g açúcar

PREPARAÇÃO:
1-Pese a farinha e reserve;
2-Coloque a borboleta, junte todos os ingredientes, exceto a farinha, programe 7min/37°C/vel3.
3-Quando o tempo terminar programe 7min/vel3.
4-Pré-aqueça o forno a 180°C;
5-Programe 20seg/Vel1, junte a farinha através do bocal da tampa;
6-Forre uma forma de metal com papel vegetal untado com manteiga, deite a massa e leve ao forno cerca de 17 minutos.

DICAS:
- Sirva num recipiente de barro.

DESPORTO: Amigável | Portugal – Holanda | Rescaldo e opinião


Portugal perdeu por 0-3 frente à seleção da Holanda em mais um jogo de preparação para o Mundial 2018, num desafio realizado novamente em terras helvéticas, mas desta vez em Genebra no Stade de Genève.

Fernando Santos efetuou diversas alterações e em relação ao jogo anterior, apenas manteve em campo Rolando e Cristiano Ronaldo, dando oportunidade a outros jogadores com menos tempo de jogo ao serviço da portuguesa. Mário Rui foi estreia absoluta, realizando assim a sua primeira internacionalização, ele que tem estado a bom nível no seu clube, os italianos do Nápoles.

Se na partida frente ao Egitoalgumas fragilidades defensivas foram visíveis, frente à renovada seleção da Holanda elas foram em maior número e gritantes. No entanto as falhas não foram exclusivas do setor defensivo, pois um meio campo a jogar sem um trinco de raiz, apresentou-se demasiado permissivo e sem intensidade, permitindo rápidas transições aos jogadores holandeses. Curiosamente, Portugal até dominava o encontro, com muita posse de bola, mas sentia muitas dificuldades quando se aproximava da zona de ataque, no entanto na primeira vez que os holandeses conseguiram uma situação de contra-ataque, Memphis Depay não perdoou. Os jogadores lusos tentaram responderam, mas sempre de uma forma desorganizada e sobretudo com muita lentidão, o que em conjunto com a passividade na hora de defender, originou mais dois golos para a Holanda ainda antes do intervalo.

imagem fpf.pt
 
Para a segunda metade, Fernando Santos realiza três alterações, Luís Neto, Gonçalo Guedes e André Silva, para os lugares de Rolando, Adrien Silva e André Gomes, arriscando um pouco mais na tentativa de marcar um golo cedo que pudesse galvanizar a equipa para uma melhor segunda parte, e Portugal até entrou bem mais pressionante e mais rematador, mas sempre sem conseguir os seus intentos. Pouco a pouco, a esperança foi-se diluindo e qualquer tentativa de reação foi automaticamente terminada, quando aos 61 minutos, João Cancelo viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, depois de uma entrada dura sobre o adversário. Até final, Gelson Martins e João Moutinho ainda acrescentaram alguma qualidade ao jogo português, mas era demasiado tarde.
Destaque individual para Mário Rui que apesar de não ter uma estreia feliz, devido à derrota, mas esteve sempre atento no seu corredor e ainda teve tempo para realizar talvez o remate mais perigoso da sua equipa. Do lado holandês, destaque natural para Memphis Depay que depois de uma passagem menos conseguida pelo Man Utd, parece que está a volta à forma que o notabilizou, agora ao serviço do Lyon.

Resumindo, apesar de ninguém gostar de perder, as experiências devem ser realizadas exatamente nestes jogos, retirando as devidas ilações. Fernando Santos tem muita matéria prima, com exceção da zona central defensiva, e certamente irá realizar um Mundial condizente com a qualidade dos jogadores lusos. Até ao Mundial 2018, Portugal ainda irá realizar mais 3 jogos de preparação, frente às seleções da Tunísia, Bélgica e Argélia.



JOGOS: Data de lançamento de Space Hulk: Deathwing revelada num novo trailer


A Focus Home Interactiveanunciou que Space Hulk: Deathwing, o novo First Person Shooter jogado no universo Warhammer 40.000, será lançado nas plataformas PlayStation 4 e PC no dia 22 de maio.

Para comemorar as informações da data de lançamento, os desenvolvedores lançaram um novo trailer de jogabilidade para os jogadores terem uma visão melhor de como irão operar alguns Space Marines.

Os jogadores têm a possibilidade de controlar um Space Marine do Deathwing - a temida 1ª Companhia dos Dark Angels - e participar numa batalha épica contra os Genestealers, a solo ou em multiplayer online cooperativo com até 4 jogadores. Todos os aspetos de personalização das diferentes classes são ganhos inteiramente no jogo, sem o recurso a microtransações.

Fiquem com o trailer:

DESPORTO: Amigável | Portugal – Egito | Rescaldo e opinião


Portugal venceu a seleção do Egitonum jogo de carácter amigável, disputado no Estádio Letzigrund em Zurique, Suiça.

Fernando Santos não fez substanciais alterações na estrutura base da seleção e para além das entradas de Beto, Rolando e Rúben Neves, todos os outros já contam com muitas partidas com as quinas ao peito.

O jogo foi morno e com um ritmo pouco elevado, típico dos jogos amigáveis ou de preparação, mas aos poucos foi-se percebendo uma das maiores lacunas da seleção portuguesa, a zona central defensiva. Se no passado era o setor com mais soluções, todas elas de grande qualidade, atualmente vivemos o inverso, as opções são escassas e já com idade avançada, mas o que é mais gritante é que não se vislumbram candidatados com potencial elevado que possam assumir de imediato o lugar, pelo que Fernando Santos tem aqui muito trabalho para realizar. Beto anulou as poucas investidas dos jogadores egípcios e os portugueses pouco ou nada incomodaram o Moha Al-Shenawi.

imagem fpf.pt
 
Na segunda metade, mais do mesmo com uma pequena diferença, Mohamed Salah, estrela maior da seleção do Egito, marca um golo de belo efeito logo aos 56 minutos, obrigando a Portugal a reagir. E foi isso mesmo que aconteceu, mais intensidade, mais rapidez, onde as jogadas individuais sobrepunham-se às coletivas, na tentativa de virar o resultado, no entanto com maior ou menor dificuldade, os defesas contrários conseguiam anularam as investidas portuguesas. Quando já todos pensavam que a derrota era inevitável, eis que apareceu o génio Cristiano Ronaldo, marcando nos descontos os dois golos que selaram a cambalhota no marcador. Duas assistências mortíferas de Ricardo Quaresma, para duas cabeçadas fulgurantes de CR7.

Destaque individual para o inevitável Cristiano Ronaldo que está claramente a subir de forma, depois de um inicio de temporada titubeante ao serviço do seu clube, esperando que esteja na plenitude máxima das suas capacidades para ajudar a sua pátria no difícil Mundial que se aproxima. Do lado egípcio, natural destaque para Mohamed Salah que apesar de não demonstrar o perfume do seu futebol como o faz ao serviço do Liverpool, nota-se claramente a diferença quando a bola passa pelo seu estrondoso pé esquerdo.

Em suma, jogo claramente amigável, onde ninguém quis forçar muito, no entanto quem tem um jogador da qualidade de CR7arrisca-se a ganhar todos os jogos, incluindo aqueles em que a equipa joga menos bem. O futebol não para e hoje mesmo, Portugal realiza outro jogo de caracter amigável frente à seleção da Holanda.

JOGOS: Impact Winter chegará à PlayStation 4 durante o próximo mês


Bandai Namco e a Mojo Bones anunciaram que Impact Winter, um jogo de sobrevivência pós-apocalíptico que está disponível na plataforma PChá cerca de um ano, será lançado nas consolas PlayStation 4 e no Xbox One no próximo mês de abril.

De acordo com a Mojo Bones, os jogadores da plataforma PlayStation 4 receberão um Tema Dinâmico gratuito quando comprarem o jogo, de modo a demonstrarem o seu agradecimento.

Os jogadores têm como missão ajudar Jacob e sua equipa de 4 sobreviventes, todos refugiados numa igreja abandonada, a tentar sobreviver a um inverno rigoroso, até que sermos resgatados. Graças a um robô chamado Ako-Light, será mais fácil encontrar recursos, explorar novas áreas, iluminar interiores escuros e noites negras, carregar seus recursos e rastrear a nossa localização.

Impact Winter tem o seu lançamento agendado para o dia 5 de abril, nas plataformas já referidas.

JOGOS: Vejam o trailer de lançamento de Ni no Kuni II


Um dos lançamentos mais esperados do mês de março é o jogo Ni no Kuni II: Revenant Kingdom, que tem o seu lançamento agendado para precisamente hoje, dia 23.

De modo a celebrar a ocasião, a Bandai Namco disponibilizou um novo vídeo que nos permite conferir alguns dos aspetos do mundo mágico presente em Ni no Kuni II.

FM2017: A minha história no Football Manager 2017 – Episódio #10


No seguimento da épocaanterior, onde conquistamos novamente e pela nona temporada consecutiva a Liga NOS, onde as conquistas ficaram apenas pelo campeonato uma vez que nas restantes competições não obtivemos sucesso, avançamos para mais um ano de competições, o último ao comando do FC Porto.

Como habitualmente, a temporada inicia-se com as movimentações do mercado de transferências, com os regressos dos jogadores emprestados e saídas por empréstimo ou a título definitivo, no entanto, nesta última época, o mercado foi menos animado do que normalmente, apenas destacando as saídas de Vasco Paciência para o AEK de Atenas por 1 milhão de euros, Kehinde Torunarigha para o PAOK de Salónica por 600 mil euros e mais tarde, em janeiro, Vitor Ferreira para o Paços de Ferreira por 1,5 milhões de euros. Defeso pouco proveitoso em termos financeiros e muito díspar em relação aos anos transatos.



No arranque da temporada, o primeiro troféu em disputa tem sido sempre a Supertaça de Portugal e este ano, esse desafio foi disputado com o rival SL Benfica, e que acabaríamos por vencer nas grandes penalidades, depois de se verificar um sensacional empate 3-3 no tempo regulamentar. Disputado no Estádio do Dragão, onde os marcadores do golos foram Leandro Campos por duas vezes e Moreto Cassamá, permitindo-nos levar para o museu do clube mais um troféu.
Na Liga NOS, prova que acabaríamos por vencer pela 10 consecutiva, estivemos sempre muito regulares, sem grandes oscilações, chegando ao fim sem derrotas e apenas com 4 empates, dois deles frente ao rival Sporting CP. Não foi dos campeonatos mais equilibrados e cede se percebeu quem seria o vencedor no final, terminando com 12 pontos de avanço sobre o segundo classificado SL Benfica. Decacampeões, nós somos Decacampeões.
Na Liga dos Campeões e depois de no ano anterior termos realizado a pior prova milionária desde que sou treinador do clube, desta vez estivemos ao nível habitual e classificamo-nos em primeiro lugar do grupo, sem derrotas e com apenas 2 empates, à frente de equipas como Arsenal, Dinamo Zagreb e Anderlecht. Nos oitavos de final, enfrentamos os alemães do Borussia Dortmund e depois de uma derrota pesada no Signal Iduna Park por 4-1, na segunda mão ainda sonhamos com a passagem aos quartos de final, mas acabaríamos por ser eliminados por um golo, pois vencemos apenas por 4-2. Mais uma vez afastados cedo, mas ao contrário de anos anteriores em que não tivemos hipóteses, desta feita, fiquei com a sensação que poderíamos ter ido um pouco mais longe se tivéssemos uma pontinha de sorte.
Na Taça de Portugal, mais uma vez não tivemos sucesso e fomos eliminados pelo SC Braga, nos quartos de final, com uma derrota por 1-0. Salgueiros, Moreirense e Olhanense foram todos eliminados por nós, sem grandes dificuldades e sem sofrer nenhum golo, no entanto, mais uma vez fomos arredados da conquista deste troféu.
Na Taça da Liga, classificamo-nos em primeiro lugar do grupo, que era composto por Vitória de Setúbal, Trofense e União de Leiria, apenas com um empate, avançando para a final four a ser disputada no Estádio Municipal de Aveiro. A meia final foi disputada frente ao Sporting onde vencemos por 1-0, graças ao golo de William Carvalho na própria baliza. Na final, estivemos irrepreensíveis e cilindramos o rival SL Benfica por 6-0, numa excelente exibição coletiva, conquistando mais uma vez este troféu.
Resumindo, foi uma época de despedida proveitosa, conquistando 3 dos 5 troféus em disputa, fechando com chave de ouro 10 anos comandando os destinos do clube.
No próximo artigo, farei um pequeno balanço destes anos, disponibilizando algumas estatísticas e dados interessantes, colocando um ponto final nesta aventura. 
Cumprimentos e até à próxima.

JOGOS: Earth Atlantis chegará à PlayStation 4 durante este ano


A Head Games anunciou que Earth Atlantis, um jogo que foi lançado em 2017 para a Nintendo Switch, finalmente chegará as outras consolas, nomeadamente à PlayStation 4 e a Xbox One.

O jogo, ambientado num mundo pós-apocalíptico e que coloca os jogadores com a missão de caçar monstros marinhos, está previsto para ser lançado no segundo trimestre do ano 2018.

Earth Atlantis é um jogo de tiro do tipo “side-scrolling” onde os jogadores têm que procurar e capturar monstros marinhos terríveis, explorando o mundo subaquático pós-apocalíptico. No decorrer da ação podemos desbloquear vários submarinos com armas especiais e habilidades para nos tornarmos um caçador lendário.

O jogo apresenta o estilo visual de esboços antigos, relembrando o século XIV, época em que a exploração oceânica começou e acreditava-se que o mar fosse habitado por criaturas fantásticas e perigosas.

Fiquem com o trailer:

JOGOS: Vejam o trailer de lançamento do jogo A Way Out


O jogo de ação cooperativa da Hazelight Studios, A Way Out, estará disponível a partir de amanhã, dia 23 de março e de modo a marcar essa data, o estúdio disponibilizou um emocionante trailer onde é possível aferir um pouco da jogabilidade.

Parece que o título do jogo, A Way Out, terá diferentes significados à medida que o jogo avança. No início do jogo, o significado é óbvio, encontrar uma saída da prisão. No entanto, com o decorrer do jogo e pelo que foi possível ver no trailer, os dois personagens principais, Leo e Vincent, conseguem mesmo escapar da prisão.

Um deles com a família destruída e o outro com tendências para a violência, A Way Out também pode referir-se à possibilidade de ambos encontrarem uma saída das vidas que os dois estão a viver.

A Way Out estará disponível nas plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC.

BIMBY®: Melhorar os nossos hábitos alimentares


No seguimento do artigo publicado anteriormente “O Jantar deve ser uma refeição mais ligeira”, hoje deixo aqui registado algumas possibilidades de substituição de alimentos menos saudáveis por outros mais equilibrados ou com menor valor calórico.

Ao realizarmos as inúmeras receitas que a nossa BIMBY® nos permite, temos que ter em mente que em vez de utilizar determinados ingredientes, que apesar de serem tradicionais na nossa alimentação, podem ser alterados por outros mais saudáveis, conferindo-nos uma melhor alimentação, mas também ela repleta de sabor.

Para tal, devemos ter sempre em mente as seguintes possibilidades:



Fonte:  Revista BIMBY® à sua medida

JOGOS: GRIP chegará a PlayStation 4 em 2018


O estúdio de desenvolvimento Caged Element anunciou que jogo GRIP será lançado nas plataformas PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC no decorrer do ano de 2018.

GRIP é um título de carros que é inspirado nos jogos do género Rollcage, corridas frenéticas e futuristas, do final da década de 90, onde é permitido aos jogadores a habilidade de correr ao longo das paredes, tetos e outros tipos de cenários.

GRIP oferece a experiência da corrida mais rápida e competitiva de todos os tempos, acompanhado de uma trilha sonora intensa, onde as velocidades furiosas e ação enérgica estão sempre presentes.

Em GRIP podemos encontrar vários modos de jogo, desde a single-player, split-creen e multiplayer, em corridas individuais ou torneios, com possibilidade de personalizar o nosso veículo, usando armas devastadoras de modo a destruir o meio ambiente, assegurando não só a vitória, mas também a completa aniquilação de nossos oponentes.