TECNOLOGIA: Como resolver erro de perfil temporário no Windows 10

No seguimento dos artigos publicados na área TECNOLOGIA, sendo o último “Como fazer backup das Sticky Notes no Windows 10”, hoje deixo aqui uma solução para um problema que por vezes ocorre no sistema operativo Microsoft Windows 10.

Caso aconteça, sempre que ligar o computar, iniciar o Microsoft Windows 10 e o sistema fazer o login com um perfil temporário, em vez de carregar o perfil habitual com os nossos ficheiros, isso pode dever-se a um problema no registo do sistema operativo.

De modo a resolver a situação, caso não possua outra conta de utilizador nesse equipamento, será necessário adicionar uma nova conta:

1 – Clicar na lupa no canto inferior esquerdo, escrever conta e selecionar a opção “Adicionar, editar ou remover outras pessoas”. Clicar na opção “Adicionar outra pessoa a este PC”, na janela seguinte deve clicar em “Não tenho a informação de início de sessão desta pessoa” e depois selecionar a opção “Adicionar um utilizador sem uma conta Microsoft”. Escolher o nome de utilizador e palavra passe que desejar e finalize o processo, devendo garantir que a conta pertence ao grupo de administradores.


2 – Em seguida, devemos entrar no sistema com a conta previamente criada e antes mesmo de resolver o problema do perfil temporário, devemos aproveitar a oportunidade e fazer uma cópia de segurança dos dados contidos no perfil que não carrega corretamente. Para tal, devemos clicar no ícone “Este PC”, aceder ao disco local, normalmente o C:, clicar em “Utilizadores” e copiar os dados do perfil com problemas para um disco externo ou uma pen usb.

3 – Finalizada a cópia de segurança, avançamos para a resolução do problema. Para tal devemos clicar nas teclas win + r, digitar regedit e por fim clicar em OK.


4 – Com o Editor de registo aberto, devemos navegar até ao seguinte caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList


Dentro desse local, haverá uma série de pastas com números e letras, por exemplo “S-1-5-21-899165598-833048807-1542849698-32827”. Clique e localize o valor ProfileImagePath até encontrar a pasta do utilizador que não carrega.

Certifique-se que existe uma entrada no ProfileListexatamente com o mesmo nome, por exemplo “S-1-5-21-899165598-833048807-1542849698-32827”mas contendo a extensão .bak, por exemplo “S-1-5-21-899165598-833048807-1542849698-32827.bak”.

Uma vez selecionada, devemos clicar com o botão direito do rato e escolher Eliminar.

Para concluir, devemos reiniciar o equipamento e o perfil deverá carregar normalmente e sem problemas.

NOTA: Esta tarefa contém etapas que indicam como modificar o registo. No entanto, problemas sérios podem ocorrer se modificar o registo incorretamente, portanto, certifique-se de seguir estas etapas com cuidado. Para proteção adicional, faça backup do registo antes de modificá-lo.

0 Comments:

Enviar um comentário