Caso aconteça, sempre que ligar o computar, iniciar o Microsoft Windows 10 e o sistema fazer o login com um perfil temporário, em vez de carregar o perfil habitual com os nossos ficheiros, isso pode dever-se a um problema no registo do sistema operativo.
De modo a resolver a situação, caso não possua outra conta de utilizador nesse equipamento, será necessário adicionar uma nova conta:
1 – Clicar na lupa no canto inferior esquerdo, escrever conta e selecionar a opção “Adicionar, editar ou remover outras pessoas”. Clicar na opção “Adicionar outra pessoa a este PC”, na janela seguinte deve clicar em “Não tenho a informação de início de sessão desta pessoa” e depois selecionar a opção “Adicionar um utilizador sem uma conta Microsoft”. Escolher o nome de utilizador e palavra passe que desejar e finalize o processo, devendo garantir que a conta pertence ao grupo de administradores.
2 – Em seguida, devemos entrar no sistema com a conta previamente criada e antes mesmo de resolver o problema do perfil temporário, devemos aproveitar a oportunidade e fazer uma cópia de segurança dos dados contidos no perfil que não carrega corretamente. Para tal, devemos clicar no ícone “Este PC”, aceder ao disco local, normalmente o C:, clicar em “Utilizadores” e copiar os dados do perfil com problemas para um disco externo ou uma pen usb.
3 – Finalizada a cópia de segurança, avançamos para a resolução do problema. Para tal devemos clicar nas teclas win + r, digitar regedit e por fim clicar em OK.
4 – Com o Editor de registo aberto, devemos navegar até ao seguinte caminho:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
Dentro desse local, haverá uma série de pastas com números e letras, por exemplo “S-1-5-21-899165598-833048807-1542849698-32827”. Clique e localize o valor ProfileImagePath até encontrar a pasta do utilizador que não carrega.
Certifique-se que existe uma entrada no ProfileListexatamente com o mesmo nome, por exemplo “S-1-5-21-899165598-833048807-1542849698-32827”mas contendo a extensão .bak, por exemplo “S-1-5-21-899165598-833048807-1542849698-32827.bak”.
Uma vez selecionada, devemos clicar com o botão direito do rato e escolher Eliminar.
Para concluir, devemos reiniciar o equipamento e o perfil deverá carregar normalmente e sem problemas.
NOTA: Esta tarefa contém etapas que indicam como modificar o registo. No entanto, problemas sérios podem ocorrer se modificar o registo incorretamente, portanto, certifique-se de seguir estas etapas com cuidado. Para proteção adicional, faça backup do registo antes de modificá-lo.
0 Comments:
Enviar um comentário