DESPORTO: Liga NOS | FC Porto - Boavista | Rescaldo e opinião

Depois da primeira derrota na Liga NOS o FC Porto recebeu e venceu os vizinhos do Boavista no derby da cidade invicta.

Sérgio Conceição realizou algumas mudanças no onze titular e em relação ao apresentado em Paços de Ferreira, saíram dos titulares André André, Jesús Corona e Majeed Waris entrando Maxi Pereira, Héctor Herrera eOtávio.

E depois de uma derrota nada melhor que um golo logo nos minutos iniciais da partida, de modo a acalmar e serenar a ansiedade, e foi mesmo isso que ocorreu. 2 minutos apenas e Felipecolocou os portistas em vantagem, com um excelente golpe de cabeça, servido com mestria e classe por Sérgio Oliveira. Os axadrezados não se importunaram e continuaram a jogar o jogo pelo jogo, não se remetendo ao seu setor defensivo, justificando por completo a boa época que estão a realizar. Os azuis e brancos apesar de não estarem a realizar uma grande exibição, iam dominando o encontro, mas sem apresentar a intensidade e a pressão alta tantas vezes vista nos jogos passados e que tantos frutos deram. O tempo ia passando e poucas situações de golo ocorriam, mas sempre com sinal mais dos portistas.

imagem fcporto.pt
 
Para a segunda metade, pouco ou nada se alterou, o FC Porto com a iniciativa da partida e os axadrezados a responder bem, no entanto, Vágner, guarda redes do Boavistafaz uma assistência perfeita para Héctor Herrera que na cara do guardião, não perdoa e aumenta o marcador. Esse lance perturbou os visitantes e seguiram-se os melhores momentos dos portistas que por diversas vezes falharam o 3-0, incluindo até um penalti, convertido por Sérgio Oliveira, mas anulado pelo VAR, uma vez que o jogador portista escorregou na altura da marcação da grande penalidade, dando dois toques na bola antes de a colocar no fundo da baliza. Até final, o Boavista não mais incomodou a baliza de Iker Casillas e o FC Porto acabaria por vencer o encontro.

imagem fcporto.pt
 
Destaque individual para Sérgio Oliveira, que depois de uma exibição menos conseguida na jornada passada, desta vez esteve sempre muito interventivo e presente nos lances mais perigosos da partida. Do lado axadrezado, Raphael Rossi esteve muito assertivo, cortando muito dos lances ofensivos dos portistas e inclusive muito bem nas dobras aos seus colegas de setor.

Resumindo, urgia voltar rapidamente às vitórias e o golo cedo teve o condão de serenar as hostes portistas. Um derby portuense bem disputado, mas sem grande fulgor e intensidade de outros jogos. Agora uma pausa para os compromissos da seleção nacional, que vem na melhor altura para os portistas, permitindo recuperar alguns do lesionados e garantir um pouco de descanso aos mais utilizados, de modo a preparar da melhor forma o ciclo decisivo que se avizinha.


2 comentários:

  1. Aqui estou eu Miro Silva em contacto com o assíduo comentador desportivo Carlos Silva-NECTEP fazendo o seu comentário,referente ao jogo de futebol entre as equipas do FCPORTO e BOAVISTA.
    Como diz o comentador, foi um bom jogo de futebol, um derby Portuense bem disputado. Foi sem dúvida. Mas,tambem foi justa a Vitória do FCPORTO. Que assim, mantém a liderança da Liga o que é muito importante.
    Saudações desportivas e até à próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Menos uma jornada que falta, e agora esta paragem veio mesmo a calhar. Recuperar energias para a fase decisiva. Abraço

      Eliminar